Serviços Oferecidos

────────────────────────────────────────────────────────────────────

× Modalidade Impressa:

Para publicação no meio impresso, o trabalho de editoração de uma obra se divide em duas etapas. A primeira se refere aos serviços editoriais, ou seja, à preparação do texto, e antecede o envio da obra para a gráfica: 

  • Uma leitura de lógica textual. É verificado se os personagens seguem a estrutura lógica do enredo. Ex: se um personagem quebrou o braço direito, o mesmo personagem não poderá aparecer, no decorrer do texto, com gesso no braço esquerdo.
  • A segunda leitura diz respeito à correção gramatical. Ex: concordância verbal e nominal, vírgulas, crase, aspas, vícios de linguagem, palavras repetidas, fonemas repetidos. Obs: não serão corrigidos erros decorrentes de características próprias do personagem. Ex: “Seu dotô me dê licença, pra minha história contá...” (Trecho retirado da letra Vaca Estrela e Boi Fubá de autoria de Patativa do Assaré).
  • A terceira leitura atualiza o texto com as normas ortográficas vigentes e, depois deste momento, o texto é colocado em um software chamado FAREJADOR. Este programa verifica se existe algum outro texto similar já publicado. Caso haja, a editora irá sugerir a devida correção e indicação da fonte autora. Caso contrário, encerra-se o trabalho com a devolução de 50% do valor adiantado.
  • Em seguida, será procedida a solicitação do ISBN e montagem da ficha catalográfica.
  • Diagramação de miolo e capa (serão enviadas duas sugestões de capa para a escolha do autor).
  • Posteriormente, quando a gráfica terminar os serviços gráficos correspondentes à parte física da obra, a Editora se responsabilizará pela fiscalização da qualidade dos exemplares, remetendo ao autor somente aqueles aptos ao trabalho.

*Observação: dependendo da qualidade da obra, alguns serviços editoriais (pré-gráficos) poderão ser excluídos e, consequentemente, não cobrados.

 

× Demais Serviços:

  • Assessoramento na divulgação da obra por parte do autor em redes sociais, criação de blogs e vídeos de apresentação da obra no Youtube;
  • Campanhas de e-mail marketing, divulgando autor e obra;
  • Divulgação da obra no portfólio de produtos da Editora;
  • Divulgação da obra junto aos blogs parceiros;
  • Os serviços de distribuição podem ser feitos pelo autor ou pela Editora, sendo neste último caso pago os direitos autorais ao autor, conforme em contrato.